Amores, hoje é quarta feira, dia de postar dicas variadas sobre Insta. E faz tempo tenho querido falar sobre os respiros. Vocês sabem o que são?

Foto respiro é aquela que serve pra arejar seu feed, deixando um espaço mais “vazio”, como se fosse pro layout tomar fôlego.

No caso do meu feed do estúdio eu usei esta lógica pra distribuir os respiros. Reparem que as fotos não são necessariamente todas com fundo branco. Mas todas são bem limpas, com grandes áreas brancas em destaque.


Porque usar foto de respiro é importante para um feed bonito?

Porque essas áreas com menos informação, ou arejadas como eu ̶i̶n̶v̶e̶n̶t̶e̶i̶ comentei acima ajudam a delimitar espaços, organizar a lógica do design, e trazer uma leveza geral.

Mesmo em feeds mais poluídos, de uma forma ou outra, o respiro tem sua função. Isso porque foto de respiro nem sempre é, necessariamente, uma imagem minimalista com fundo branco. O respiro só precisar trazer a sensação de simplicidade, sem excesso de informação, de preferência algo objetivo e claro. Também ajuda que os respirod do feed sigam algum tipo de padrão. Exemplo:

Neste caso o feed que usa como respiros as frases (quotes). O fundo não é branco, mas segue o padrão de cores do design, além de terem uma harmonia e simplicidade que deixam os posts super leves.

Como usar foto de respiro no feed?

O respiro em si pode não fazer diferença nenhuma perdido aleatoriamente em um feed. Pra ele ter efeito, tem que seguir uma ordem. Dessa forma, a distribuição dos respiros vai ajudar a padronizar os posts de um jeito que tudo parece mais harmônico.

Já no meu feed minimalista (que vocês tanto amam haha) o respiro é bem contrastante. A distribuição dos respiros segue uma lógica super bonita, virando praticamente um elemento do design do feed. Legal, né?

Sim, só com o uso dos respiros certos, nos lugares certos, você já dá um passo enorme na criação do feed perfeito. Juro! 💗💫

Beijos,

Lu

O que achou? Comente!