Oiii gente, tudo bom? Sumi um tempinho mas voltei!

Hoje o assunto é como editar fotos tiradas no celular rapidinho no Photohop. Cada foto pede um tratamento específico, é complicado generalizar… Mas este guia de 7 passos é super útil, e funciona em muitos casos ?

Este tutorial não tem a intenção de ser um curso avançado de tratamento de imagem! É apenas um guia rápido para dar um up nas suas fotos antes de postar no Instagram ou no seu blog. Todas as etapas são super fáceis, não requer técnica e podem ser feitas por principiantes. Regule a intensidade de cada ferramenta de acordo com o seu gosto pessoal.

Abaixo listei os passos com a explicação:


1. Abrir
2. Endireitar – Se a foto estiver torta, endireite, se precisar centralize, ou se estiver muito certinho, desarrume. Depende do seu objetivo!
3 e 4. Luz e contraste – Use a ferramenta “Curvas” para aumentar a iluminação da foto e para realçar mais as partes escuras e claras e deixar a foto mais viva. Pode segurar a mão aqui, viu? É pra mexer só um poquinho!
5. Temperatura – Sempre recomendo “esfriar” a foto pra dar uma cara mais profissional. Mas quem gostar dela mais quente, vá em frente hehe! Só tem qu pegar leve também. A ideia não é deixar a foto azul.
6. Detalhes – Tirar as sujeirinhas que atrapalham a foto (como eu fiz aqui com uns pontos no chão e o canto mais escuro lá em cima). As melhores ferramentas do PS pra isto são o Pincel de Recuperação, o Carimbo e a ferramenta Borrar.
7. Nitidez – Quando estiver tudo pronto, vale dar um grauzinho de nitidez indo em Filtro / Tornar Nítido / Aplicação Inteligente. Também gosto de colocra um pouquinho de ruído para disfarçar os pixelados.


Testem e me contem!!

bjo.

Lu

ps. Neste post aqui eu ensinei a mudar a cor de um elemento da foto. E neste falei bastante sobr emeu app preferido de edição de fotos no celular

O que achou? Comente!