Eu amoooo inventar receitas! Me sinto gênio da culinária. E me aventurar assim na cozinha é relaxante e ajuda a aliviar o stress (enorme) que vou acumulando dia após dia ?

Já faz um tempinho que fiz esta receita de caipirinha de pera, e por sorte fotografei. Revendo fotos antigas do meu computador (e fazendo uma LIMPA) encontrei as imagens e pensei: preciso fazer um post sobre essa receita, o mundo precisa conhecê-la! haha

Eu sou uma apaixonada por gengibre. Gosto de colocar algumas lasquinhas especialmente em bebidas refrescantes. Além de deixar tudo mais gostoso, é uma raiz muito saudável, o que sempre cai bem, certo?

Para cada drink, você vai precisar de:

  • Vodka ou cachaça (fiz com vodka apesar de preferir cachaça)
  • 1/4 de copo de água água
  • Gelo
  • 1/2 pera
  • Pedaços de gengibre
  • Açúcar ou adoçante

Como fazer:

Coloque 2 dedos de vodka/cachaça no copo, pra ter a noção exata de quão alcólico vai ser o seu drink. Corte pedaços médios de meia pera e acrescente. Tudo que eu faço de fruta eu prefiro com casca, mas pode tirar se preferir. Se for fazer com casca, precisa lavar muito bem, claro ?

Adicione aproximadamente 3 tiras de gengibre (sem casca hehe) e posicione em cima dos pedaços da fruta + açúcar a gosto ou adoçante se preferir.

Use um objeto para amaçar bem o conteúdo do copo. Aqueles soquetes próprios pra caipirinha são ótimos! Por último coloque a água e o gelo e mistura bem.

Tá prontinho! É muito refrescante e diferente, tenho certeza que vocês vão amar!

beijos!

ps. Tem uma receita aqui no blog que faz um super sucesso! É o brigadeiro vegan de tâmara. Já viram? Clica aqui pra conferir! ??

O que achou? Comente!