A Pedra Bonita é uma queridinha pra mim. É uma trilha fácil de subir, e eu estou longe de estar com o preparo físico ideal pra encarar algo muito tenso. Além disso, ela fica bem próxima à minha casa, o que é sempre uma vantagem em uma cidade deste tamanho.

E a vista é espetacular!

Demais, né?

Aqui no Rio como todos sabem tem uma infinidade de points pra fazer turismo natural, algo que AINDA me choca e me perturba e me transborda de emoção, mesmo tendo tantos anos de cidade maravilhosa. E acho que, quem quer explorar pra valer esse espetáculo todo, seja quem mora aqui ou quem vem a passeio, pode e deve começar pela Pedra Bonita! A trilha não é a coisa mais fácil do mundo, mas é tranquila mesmo.

Vai por mim, seu tô dizendo que dá, é porque é tranquilo mesmo!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

▶ Where the wild things are ◀ #dalilaenfuria #riodejaneiro #pedrabonita #natureza #trilha #ecoturismo #turismo #boho #gypsy #indie #nature #wildlife

Uma publicação compartilhada por Luciana Amaral (@luamaralmiranda) em

Eu sei que as praias são a principal atração por aqui, e muitos amigos e familiares que vem passear ficam vidrados nelas. Eu amo praia com todo meu coração e minha alma, então entendo mesmo!! Mas juro que dá pra ir à praia todo dia e ainda assim fazer trilhas incríveis, entre várias outras atividades que este lugar oferece!

Esse lugar que eu tô é a rampa de vôo livre da pedra. De lá o pessoal mais corajoso do muuundo (na minha opinião) salta de parapente, asa-delta, e coisas assim. Um excelente lugar pra sentar e curtir o amanhecer!

pedra-bonita-rio-de-janeiro-11 pedra-bonita-rio-de-janeiro-9 pedra-bonita-rio-de-janeiro-10

Depois de curtir esse momento incrível na rampa, continue a trilha até chegar lá no topo. É uma experiência maravilhosa!! Prepare-se pra tirar milhares de fotos!

vista-pedra-bonita-rio-de-janeiro

Pedra da Gávea vista da Pedra Bonita

Pedra Bonita – Rio de Janeiro

O que você precisa saber: É uma trilha considerada de nível fácil, que dura aproximadamente 40 minutos. Como qualquer trilha no Rio, nem cogite ir sozinho (sempre  é um pouco perigoso por aqui né.. ). E não pode deixar de levar água e um lanchinho, hein gente! Indico ir de biquíni por baixo, seja verão ou seja inverno. Mesmo porque aqui não existe inverno hehe!

Dica de ouro: Se programa pra ir ver o por do sol lá de cima. É espetacular. Perfeito pra fazer um time-lapse épico 😉

Spoiler alert!

um nascer do sol desses, bicho!

Uma publicação compartilhada por Luciana Amaral (@dalilaemfuria) em

Tem como perder?? Espero que tenham gostado da dica!

Para quem quiser explorar mais o Rio de Janeiro, tem algumas diquinhas de passeios neste post aqui. Tá a fim de uma viagem internacional barata e boa? Minha dica está neste post! E não deixa de me seguir no Instagram, tá? =)

Beijos,

Lu

O que achou? Comente!