Oi pessoal! Vamos falar de de feed de Insta?!

Sei que é um sonho bem comum ter um feed perfeito. Só que não existe um padrão que todo mundo considere o ideal. Depende do estilo da pessoa, do tipo de fotos, dos filtro que mais agradam, tonalidades que mais tem a ver com seu estilo de vida, entre mil outros fatores. Mas alguns truques ajudam a valorizar o foco principal da foto. E isso acaba sendo positivo em praticamente qualquer situação.

Exemplo de foto em estilo Flat lay que usa super bem os espaços negativos

?????????????

É o caso do uso dos espaços negativos estrategicamente nas fotos. Esse “vazio” em volta faz com que o ponto focal da foto salte aos olhos, e ganhe todo o destaque que merece.

Normalmente, quem não trabalha na área de design e fotografia não repara muito nos detalhes que poluem uma foto, por isso não dão o valor devido a esses espaços negativos. Mas com o tempo, é normal começar a prestar mais atenção, e naturalmente vamos dirigindo melhor cada foto tirada, para tirar proveito desses espaços. Olha só este exemplo:

O espaço negativo em uma foto não precisa ser todo branco ou preto, nem mesmo todo liso. O segredinho é ele ter um padrão que pareça bem organizado, de forma que não destoe ou chame a atenção. É difícil explicar, mas com olhar atento você começa a sacar!

Espaço negativo feed instagramFonte: Instagram @dreaming_outloud

Depois vou fazer um post só falando sobre alinhamento e organização nas fotos para valorizar o feed, mas por enquanto já fica a dica: espaços negativos casam super bem com fotos com o elemento principal bem centralizado, ou com um alinhamento harmônico. Não que toda foto tenha que estar super centralizada e certinha, porque seria entediante. Mas o corpo humano responde positivamente a estética ordenada e a harmonia. Ou seja, isso gera uma boa impressão, então aumenta as suas chances de likes! Então associe o uso do espaço negativo com elementos bem ordenados. É só treinar, que um dia você pode ter um feed assim:

pretty instagram feed

Viram como a Hailey e a Jade exploram a organização e o espaço negativo em quase todas as fotos? E as duas tem estilos totalmente diferentes!

Um feed bem trabalhado com espaços negativos estratégicos tem sérias chances de ficar incrível! Pode acreditar 😉

Curtiram a dica?

PS. Segue a Pashion no Instagram 🙂

espaços negativos no instagram

O que achou? Comente!