A dica de DIY é legal para dar uma cara mais fun para peças sem graça, ou pra disfarçar manchinas de água sanitária que as vezes estragam nossas roupas. Mas com certeza vale mais pela diversão de fazer do que por qualquer outra coisa 🙂

A ideia eu tirei há muitos anos desse livro de artesanato que apareceu na foto anterior, que eu herdei da minha vó Zélia. Eu tenho um amor tão grande por esse livro que acho que sei ele de cor.

É um livro muito útil, vou adaptar algumas ideias dele para futuros posts. Lá eles sugerem fazer o carimbo com batata, mas hoje só tinha maçã aqui em casa, então iremos de carimbo de maçã mesmo.

Como fazer? Simples. Com muito cuidado, você corta a maçã, batata ou leguminosa de sua preferência no formato que vc quer. Esculpa (!) bonitinho e você terá o que eu batizei carinhosamente de iStamp (carimbinho de maçã).

Dica: formatos quadrados são mais fáceis. Acho que um robozinho deve ficar fofo, eu, porém, fiz um zigzag.

 

O plano era fazer uma barra tribal pra calça, que foi cortada e transformada em uma bermudinha. Também fiz a versão “Coraçõezinhos pixelados na neve”:

Sinta-se livre para viajar!

Ideia DIY número dois, com a mesma peça:  tirar os bolsos da calça e transformar em uma mini bolsinha. Eu comecei a fazer isso há uns anos porque algumas calças baratinhas que eu comprava vinham com os bolsos enfeitados e costurados com linha prateada – um horror – então eu arrancava eles fora e guardava, porque, vai que né? Para aproveitá-los comecei a fazer bolsinhas porta-treco.

Semana que vem tem mais!

Beijos!

O que achou? Comente!