Se você não tiver assistido o último episódio de Dexter ou Breaking Bad que foi ao ar, pare de ler AGORA (nem deveria ter chegado até aqui, mas tô dando uma segunda chance.)

Este post não tem nenhuma intenção de escolher qual dos dois fora-da-lei é melhor, pior, mais popular ou mais gato. É só pra gente não morrer de ansiedade até as respectivas series finales.

Sou uma verdadeira fã das duas séries. Acompanhei Dexter a partir da segunda temporada e fui seguindo. Já Breaking Bad eu só peguei na quarta. Tanto o Heisenberg quanto o Dexter tem personalidades iteressantíssimas além da faceta criminosa. E os personagens das séries são muito ricos e com histórias paralelas incríveis!

Conforme vamos nos aproximando da grande finale dos dois seriados, eis o status de cada um nestes momentos finais de suas jornadas.

DETER MORGAN X WALTER WHITE

 

DEXTER MORGAN

 

WALTER WHITE

Face criminosa que mais se destaca… Serial Killer Psicopata Produtor de Metanfetamina, traficante
… que tem o codinome de: The dark passanger (o passageiro oculto – tradução livre) Heisenberg
O Comparsa Alguns ao longo do seriado, mas nenhum fixo. No final Hannah e Zach Hammilton Jesse Pinkman e depois Skyler, na lavagem de dinheiro
O lugar Miami, Florida – EUA Albuquerque, New Mexico – EUA
O grande amor Eis que surge Hannah McKay Skyler desde sempre
Os Filhos Harrisson Morgan Holly e Flinn White
A Frase mais memorável “I think this is a friendly message, like “Hey, wanna play?” and yes, I want to play. I really, really do” “I am the danger”
O Estopim Ver a mãe ser assassinada quando ele tinha 3 anos e ficar lá chorando na poça de sangue dela. Descobrir que tem câncer de pulmão em estado avançado
A Marca registrada Mata exclusivamente assassinos, em um ritual que envolve plástico, fotos, muitas facas e um passeio de barco. Metanfetamina 99% pura com coloração azul.
A culpa que carrega nas costas (ou pelo menos deveria) O assassinato de Rita pelo Trinity Killer, que queria se vingar de Dexter O avião que explodiu porque o controlador de vôo estava chateado porque a filha morreu sufocada no próprio vômito depois que Walt a virou de barriga pra cima depois de usar heroína e não a desvirou quando viu que ela estava vomitando. UFA!
A ameaça Trabalha na polícia de Miami, então o perigo está sempre perto É cunhado do chefe do Departamento de Entorpecentes de Albuquerque, então o perigo está sempre por perto.
A Transição De desumano (sem sentimentos) a quase-humano (pai, realmente apaixonado, zeloso com a família) De humano (quase um bunda mole) a desumano (assassino, traficante e super badass)
E AGORA? Hannah está de volta e Debra está na sua cola. De resto parece tudo normal na Miami Metro Police e Dexter, apaixonado, cogita largar o hobby macabro. Mas ao chegar em casa, encontra Zach morto sem um pedaço do cérebro. O Brain Surgeon voltou? Hank descobriu e tenta achar provas, Marie já sabe, Jesse enlouquecer e começou a jogar dinheiro pela rua. O câncer de Walt voltou, mas os flashforwardsindicam que ele ainda vai viver pelo menos mais um aninho…
Vai deixar saudades Os palavrões da Debra, os nomes criativos pros criminosos, as besteiras do Masuka (nas primeiras temporadas), etc. SAUL GOODMAN, as idiotices do Jesse, a fofura da Holly, o brilhantismo do bryan Cramson em geral, etc, etc, etc.
Não vamos sentir falta Vamos sentir falta de tudo. Vamos sentir falta de tudo.

O que achou? Comente!