Este blog é o lugar onde eu costumo contar sobre as coisas que em mais amo fazer. Tem algumas que são super comuns, quase todo mundo gosta, mas você sente que pra você é mais do que gostar, é uma das coisas preferidas desta vida, sabe? Tem gente que me fala isso sobre comer, por exemplo… dormir também. Não que eu não goste de fazer essas coisas, claro. Mas gosto na quantidade normal.

Quando eu descobri que na Dinamarca existe uma palavra própria pra explicar o ato e o prazer de ficar em casa fazendo nada, ou fazendo algo super relax com muito aconchego (muito mesmo, isto é chave) e valorizando o fato de estar no seu lar, protegido e despreocupado, eu pensei: NOSSA! Taí uma das coisas que eu mais amo na vida. Mais do que comer, mais do que dormir. E eles chamam isso de HYGGE 💗

hygge-mood

Não é que eu não seja uma pessoa rueira ou que eu não curta sair. Na verdade saio bastante, viajo sempre que posso e adoro sol na cara, natureza, bater perna e, que surpresa, PRAIA! hehehe! Mas o hygge pra mim é provavelmente meu maior prazer nesta vida. E só não faço mais porque me sentiria culpada.

hygge-selfies

Acho que uma das coisas que eu mais gostei nas ilustrações da YaoYao foi a identificação que senti com essas situações em casa que ela registra. Porque me lembram muito as minhas, de mulher solteira, bastante bem resolvida e que curte muito esses prazeres caseiros. Como é bom!!

Então com todo esse papo de hygge bombando na internet, principalmente agora que é “inverno” no Brasil (e bota aspas nesse inverno), resolvi postar um look de como eu gosto que seja meu hygge. Não costumo me preocupar muito com a roupa ser bonita, meu foco é total no conforto máximo. Mas claro que quis fazer um look legal pro post! Ao mesmo tempo, admito que gosto de usar roupas bem clarinhas e lisas, porque me dá uma sensação de paz maravilhosa. Além do fato, sempre positivo, que cores claras ficam lindas em contraste com o tom de pele morena!

Meu look é super simples, com peças que tenho há anos. A legging da Forever 21 é branca canelada, mega confortável. A regata da Gap eu uso tanto, mas tanto, que não sei como ainda não desintegrou, juro! E esse casaco é uma paixão na minha vida! Foi feito pela minha tia amada, e um dia resolvi elogiar. Achei a coisa mais perfeita, super boho, quentinho, combina com tudo…  Elogiei com tanta força, que ela me deu. Não vou mentir, me deu vontade de ter um igual quando vi. Mas a reação dela me pegou de surpresa. Não é que eu queria que ela me desse, eu nem tava pensando na possibilidade. Mas eu botei tanta ênfase no elogio que ela me deu o casaco, e insistiu pra eu aceitar. AMO essa peça. E tenho ela há mais de 10 anos.

outfit-para-ficar-em-casa

O que vocês gostam de usar pra fazer hygge, meninas?

bjo, Lu.

O que achou? Comente!