Vejam só que fantásticas as fotos do Omar Robles, de Nova York. Ele é conhecido por sua dedicação à fotografia de bailarinos dançando em cenários pouco convencionais, como ruas de grandes cidades. Nesta série, as imagens foram feitas em Cuba, e os dançarinos são grandes nomes do balé cubano.

omarzroblescuba14 omarzroblescuba15

Tanto o olho do fotógrafo quanto a habilidade dos bailarinos é notável. Parece até fácil se contorcer assim, com tanta graça no meio de uma rua movimentada! E o contraste da elegância do balé com o contexto à volta deles, chama muito a atenção.

Cuba é um país que tem muita pobreza, infelizmente. E isso se reflete na cidade, como observou o fotógrafo. E esse gancho da luta diária do povo cubano para manter o otimismo e resistir na vida foi de certa forma a inspiração do artista pra clicar as imagens.

omarzroblescuba1omarzroblescuba16

“Percebi então que, acima de qualquer outra razão, é exatamente por isso que os dançarinos de balé cubanos sempre foram tão grandes e através de tantas gerações. Resistência simplesmente reside em seu sangue”. –Omar Robles

omarzroblescuba17 omarrobles1

Entender o que motivou a série a tomar forma deixa a obra ainda mais bonita, né? O valor cultural dessas fotos é imenso.

omarzroblescuba5 omarzroblescuba6 omarzroblescuba10 omarzroblescuba11 omarzroblescuba12

Gostaram? Fiquei apaixonada, e acho que dariam lindos quadros. Mais informações no site do artista: www.omarzrobles.com

?

O que achou? Comente!