Mimesis é o nome da série apaixonante de ilustrações criadas pelo italiano Nunzio Paci. O artista especializado em anatomia e que é apaixonado pela natureza, combina as formas de animais com motivos florais e folhagens. Simplesmente divino.

Nunzio-Paci-The-Stand

Os materiais usados nas obras da série são lápiz e tinta a óleo e a inspiraçã vem das teorias de realidade e imitação de Platão e Aristóteles

“Em Mimesis, a flora e a fauna não só se copiam, elas se envolvem na existência do outro formando um organismo coeso, na tentativa de se abrigar da totalidade do mundo exterior”

Nunzio Paci (Via My Modern Met)

Nunzio-Paci-The-error-of-the-restless Nunzio-Paci-The-awakening-of-the-mountain-lily Nunzio-Paci-The-instability-of-flesh

Gosto muito dos tons suaves e pálidos da vegetação misturada com as carcaças dos animais, confundindo quem é quem nesse mix maravilhoso.

Valoriza ainda mais esse tipo de arte, saber que o criador usa sua experiência em viagens ao redor do mundo pra reproduzir plantas e espécies de animais com os quais teve contato, por exemplo nas Filipinas e Noruega. Que forma bacana de expressar o conhecimento adquirido em viagens, né?

Mais algumas obras da série Mimesis:

Nunzio-Paci-Evasion-of-Thought Nunzio-Paci-SusNunzio-Paci-Sustaining-the-weight-of-waitingtaining-the-weight-of-waiting

Só consigo imaginar como ficaria lindo um trabalho desses estampando a parede de uma sala, ou em cima da cama no quarto… Perfeito para quem ama animais, plantas e esse estilo suave e romântico como eu.

Não deixem de visitar o site do Nunzio Paci e conhecer a série Mimesis completa e seus outros trabalhos. Vale muito a pena!

Meu preferido, claro – sou louca por rapozas!

Nunzio-Paci-Taxidermy-Garden-1

Curte arte? Então recomendo muito este pots, com ilustrações maravilhosas. Neste aqui, fotografia com estilo romântico e muuuitos animais selvagens lindos interagindo com seres humanos.

beijos,

Lu

O que achou? Comente!