O que aconteceu com aquelas botas de montaria que tanto usamos nos últimos anos? Saturação total. Não só as de montaria, mas as de cano alto de couro em geral, pretas e marrons. Por cima da calça jeans (principalmente), com meia calça, com sainha ou vestido… Ninguém alguenta mais e precisamos dar uma desintoxicada forte para podermos voltar a usá-las sem problemas – por que o modelo é um clássico, não vai sumir de vez- daqui alguns anos.




Se você é como eu e não pretende se desfazer dela, muito menos esperar alguns anos pra voltar a calçar as benditas, corre e pega a tesoura. Obs: requer coragem.

Eu devo ter ficado um ano sem tirar a essa bota do armário e, desde que fiz a transformação virou a peça que eu mais uso. Viajei, trabalhei, fui pra balada, pra casa dos meninos, pro bar, pro parque e até pra praia com ela. Pode perguntar pros meus amigos.

Vale lembrar que a intenção é criar uma peça destruída e esculhambada mesmo. A inspiração é o boho, então não precisa se preocupar com o acabamento do corte e do zíper. Inclusive o zíper do meu lado direito sumiu e eu nem liguei ;P

Dá para usar de um milhão de jeitos diferentes, é claro. algumas ideinhas:

cortar bota de cano alto

Update – Fiz esse tutorial alguns anos atrás. Cortei outra bota recentemente, só que preta. É a do vídeo no início do post. Adorei como ficou, tipo um coturno, ou uma moto boot. To sando ela toooooda hora!!

Gostaram?

 

beijos,

Lu

Comments

comments