Acontece com todo mundo! Tem dia que estamos sem inspiração, sem nada acontecendo de legal pra fotografar e postar, e pouco a pouco o nosso Insta perde o ritmo. Isso não é problema algum, exceto quando você está trabalhando duro pra conquistar mais seguidores, seja pra divulgar o seu blog, o seu produto ou o seu próprio perfil no Instagram como um possível forma de ganhar dinheiro no futuro.

Se for o seu caso, é preciso focar na frequência consistente de posts, ou seja, postar no mínimo uma foto por dia. Outro fator fundamental para monetizar o seu Insta é cultivar uma estética bem legal no seu feed, de preferência com uma unidade visual entre as imagens.

Pensando nessas duas questões, eu fiz esta simulação de feed com 12 ideias pra de inspirar quando der aquele branco. Abaixo anexo as imagens que usei (baixadas deste banco de imagens gratuito aqui). Abaixo eu explico melhor cada sugestão.

o que postar ni instagram

1. Imagens lindas de paisagem, natureza, backgrounds bonitos etc são perfeitas com um texto legal sobreposto. É bom ter um app de montagem no celular pra criar as suas sempre que precisar!

2. Você pode recriar esta foto com muita facilidade. Em cima da sua cama (foco no fundo, não esquece!) coloque o seu livro preferido, ou leitura do momento + uma xícara de chá ou café e, sempre que possível, algumas flores ou plantas. Elas fazem TODA a diferença! Atenção, procure um lugar super bem iluminado e a sua foto vai ficar 10x mais bonita =)

3. Que tal postar uma foto do seu artista preferido, ou de um editorial de moda incrível de décadas atrás, ou de uma cena do filme da sua vida? Neste post aqui eu incluí 60 fotos suuuuper bacanas pra você usar nessas horas. E tem uma fonte quase infinita de imagens lindas no Tumblr e Pinterest também, claro. Várias it girls fazem isso, e sempre é um sucesso. Mas o ideal é que seja só de vez em quando, tá?

4. Mais uma foto fácil de reproduzir em casa! Nem precisa se preocupar em arrumar os cabelos, make, etc. Só colocar a câmera no timer ou pedir pra irmã/amiga/mãe/namorad@ pra fazer um clique (em um lugar BEEEM iluminado hehe) focando na sua bolsa ou mochila e look. Lembra daquele truquezinho de segurar algo, seja um copo ou um objeto legal que você tenha em casa. Dê preferência à paleta de cores que te interessa mais.

5. Tá no clima de se montar bem gata? Então CAPRICHA nos acessórios e make. Pode exagerar um pouquinho, afinal de contas a produção é pra foto! Em vez de fazer selfie, usa o timer da camera, ou coloca no modo filme e depois tira prints dos momentos que achar mais bacana. Depois é só tratar o print no VSCOCAM (post aqui). É importante não usar a câmera frontal pra ter a máxima qualidade possível. E sobre a iluminação, já sabem, né? ☀️☀️☀️☀️ Hihihi!

6. Bichinhos de estimação são sempre um sucesso nas redes sociais. Pega seu cãozinho ou gatinho, leva pra um lugar cheiooo de luz e com um fundo bem neutro ou bem bonito e e faz uns clique bem lindos dele. Depois é só sentar e esperar os likes.

7. Tá a toa em casa? Coloca seu sapato MAIS BAPHO e vai pro jardim. Dá pra fazer cada clique lindo desse ângulo! Repara como neste exemplo foi usada a técnica do espaço negativo que eu comentei neste post. É um chão todo de madeira, sem distrações e com os traços bem retinhos, mantendo um alinhamento impecável.

8. Esta imagem é linda, né? Tá anexa aqui no post e você pode usar quando quiser. Pode acrescentar uma legenda legal, meio filosófica.

9. Outra sugestão pra você reproduzir em casa sem dificuldades. Perfeita pra quando a manicure tá mára e você quer sair do óbvio na foto. Corre no jardim e vai experimentando com diferentes plantas. A blusa de manga comprida aparecendo cobrindo parte da mão SEMPRE funciona também. Você pode colocar só pra foto. Eu faço isso sempre ahahah! E já sabe as regrinhas, né? Fundo neutro ou lindo, muita luz e alinhamento harmônico.

10.  Sempre tem um throwback guardado no cel pronto pra ser usado na hora da necessidade. Uma foto linda daquela viagem com a galera, ou de um final de semana com a família. Dê preferência as fotos mais espontâneas, sem ter pose e com cenários abertos e bacanas. Uma dica de ouro é dar play nos vídeos que você gravou e tirar prints e depois tratá-los, como eu citei lá em cima!  O grande diferencial aqui, e em todos os outros casos é você caprichar no filtro e usar tonalidades dentro da paleta que você está trabalhando. Mai dicas de edição de imagem neste post aqui.

11. Tá bom, vamos incluir uma selfie tradicional nesta lista! Um tipo de selfie que sempre dá certo é a deitada na cama. Só lembra de colocar por baixo um lençol, edredom, manda, ou qualquer tecido com uma estampa BEM bacana! Usei este exemplo (não achei a fonte =/) pra vocês verem que o background não precisa ser sempre todo branco pra técnica do fundo negativo funcionar. Mas precisa ser um padrão bem fofo! E reparem na mãozinha que eu sempre falo

12. Pra finalizar, mas uma facílima de fazer igual. E fica LINDONA! Chama a amiga, liga o timer ou usa o truque vídeo + print. A foto pode ser só você, toda linda sentada em um lugar interessante, como perto de uma janela, ou no quintal, ou até mesmo na calçada. Acho legal essa ideia de estar olhando pro horizonte. Super bacana, né?

Criei outro feed com as mesmas ideias mas com a paleta de cores azulada. Vejam só:

feed instagram bonito

O que acham dessas sugestões, pessoal? Espero que curtam! Me sigam lá no insta!

Esta são as fotos genéricas que eu usei. Sempre que possível, o ideal é produzir as suas próprias imagens, claro.

Comments

comments