Ama selfies? Não precisa se preocupar porque não vamos entrar em um debate sobre o narcisismo aqui! Se você decidiu fazer uma selfie (ou mil), ninguém pode ou deve parar você, e não há nada de errado com isso. E você pode e deve sair lindão ou lindona na foto e ganhar muitas curtidas depois de postar é claro! 🌷💖🌷💖

Vamos então às dicas para a selfie perfeita!

🔅 1. Tem boa iluminação (de preferência natural) onde estou?

La vem a chata da Lu com o sermão sobre luz natural. Mas gente, é verdade! Essa é a dica mais preciosa no que diz respeito a selfies. Se quiser pode ignorar todas as outras, mas segue esta. Vai por mim!

Corre no quintal. Ou fica bem de frente pra janela aberta. A selfie vira outra!

🖼 2. O que está aparecendo no fundo?

Poucas pessoas prestam atenção nisso. Eu sou particularmente viciada em usar espaços negativos em minhas fotos, então eu tiro minhas selfies normalmente com fundos neutros. Algumas pessoas acham sem graça, então é uma escolha pessoal.

Mas a dura verdade é que, se você tirar a foto com um fundo legal, a chance de a foto ter esse efeito UAU é maior. Então, olha ao seu redor. Se você puder se esquivar da bolsa pendurada, da sua irmã assistindo TV ou da prateleira do banheiro cheia de embalagens, faz isso! Eu sei que seu rosto é um lindo trabalho da natureza haha, mas muda o foco um segundinho e observa o que tá aparecendo atrás dele. Na maioria das vezes você só precisa de alguns movimentos minúsculos e ajustes de posição para conseguir um background muito mais legal. Vai por mim!

Só lembrando que prédios bem legais ao fundo, a praia, os amigos dando risada, etc, tá super valendo, claro!

😋 3. Vamos tentar uma expressão nova?

Nós amamos selfie, mas vamos combinar que acaba sendo repetitivo pra caramba, né? Principalmente quem faz SEMPRE a mesma cara. É na ousadia de variar que você pode acabar fazendo uma foto fantástica e super diferente. Então aproveita que o click é livre e solta essa atriz que existe em você.

🤙 4. Posso mostrar minha mão? Ou algum objeto legal?

Este truque é mais fácil de explicar com fotos do que com palavras. Mas mesmo assim vou tentar. Já repararam como várias famosas colocam a mãozinha na boca, ou no rosto nas selfies? Dá um charme tão legal! Não precisa fazer meiguice não, pode ser um gesto divertido também, ou só mexer no cabelo, na orelha, tocar o rosto de leve. Eu sei que muitos casos que vemos mãozinha na foto é exibicionismo de manicure, ou anéis, às vezes aquele patrocínio… Mas e daí? Se tiver um objeto bacana por perto, também vale segurar e brincar com ele na hora dos cliques.

🔝 5. Agora levanta o celular um pouquiiiinho…

A gente acha que todo mundo sabe, mas nem sempre é verdade. O ângulo ideal pra fazer selfies e de cima pra baixo. Não precisa ser muito, aliás, melhor não exagerar mesmo. Mas evite selfies de baixo pra cima, pro seu rostinho lindo aparecer com a melhor iluminação possível ?

Lembrando que essas sugestões são básicas e estão LONGE de ser regras. Eu mesma no final de semana passado fiz uma selfie de baixo pra cima e curti. E as vezes não consigo usar luz natural de jeito nenhum e não ligo*. São apenas dicas, ok? ☺✨💜🦋

Beijos!

Lu

* Eu ligo um pouco sim ☺

O que achou? Comente!